quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Top 10 de livros de Marketing mais vendidos em 2011

Marketing 3.0 – as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, de Philip Kotler, é o livro mais lido do ano de acordo com o levantamento do Mundo do Marketing

   Entra ano e sai ano, mudam as tendências, os cenários, os mercados e os consumidores, mas Philip Kotler continua como o principal formador de opinião em Marketing. O norte-americano é, pelo quarto ano consecutivo, o autor da obra mais vendida do segmento. Marketing 3.0 – as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano é o livro mais lido do ano de acordo com o Top 10 de Livros mais vendidos de Marketing em 2011.
   Há, no entanto, uma novidade no levantamento realizado pelo Mundo do Marketing anualmente a partir dos relatórios de vendas das livrarias e e-commerce da Saraiva, Siciliano, Fnac, Submarino, Cultura e Laselva deste ano. Kotler continua soberano, mas não com o clássico Administração de Marketing, desta vez, o segundo livro mais vendido do ano. Esta é apenas a segunda das cinco obras de Kotler no Top 10 de 2011. As outras são Princípios de Marketing, em sétimo lugar, Marketing para o Século XXI, em oitavo, e Marketing de A a Z , em décimo.
   A lista deste ano mantém o número de cinco brasileiros entre os mais vendidos autores de Marketing. Quatro deles falam sobre o mercado digital. A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres, está em terceiro lugar entre os livros mais vendidos no Brasil, seguido por A Revolução das Mídias Sociais, de André Telles, em quarto, Os 8 Ps do Marketing Digital, de Conrado Adolpho Vaz, em quinto, Marketing Na Era Digital, de Martha Gabriel, em sexto, e Gestão de Marketing e Comunicação, de Mitsuru Higuchi Yanaze, em nono.
   O Top 10 de Livros mais vendidos de Marketing traz duas importantes mudanças em 2011. Pela primeira vez, o Mundo do Marketing considerou o resultado de vendas da Laselva, importante canal de compra entre executivos em viagens pelo Brasil. Outra alteração foi o número de obras analisadas para a formação do ranking. Ao contrário dos anos anteriores, em 2011, os 20 mais vendidos de cada livraria pontuaram para formar o ranking geral.
   O resultando do levantamento feito este ano deixa claro a busca dos profissionais para se prepararem diante das transformações do mercado. Se nos anos anteriores o livro mais vendido - Administração de Marketing - conseguia a primeira posição no ranking por ser o mais recomendado pelas faculdades e MBAs, Marketing 3.0 e todas as obras focadas no mercado digital dão a dimensão de que o mundo realmente mudou.
   Veja aqui o ranking completo de 2011:

Posição
Título
Autor
Editora
1º 
Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano 
Philip Kotler 
Campus Elsevier 
 2º
 Administração de Marketing 
Philip Kotler 
Pearson Education 
 3º
 A Bíblia do Marketing Digital 
 Cláudio Torres 
 Novatec 
 4º
 A Revolução das Mídias Sociais 
 André Telles 
 M. Books 
 5º
 Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital 
 Conrado Adolpho Vaz 
 Novatec 
 6º
 Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias 
 Martha Gabriel 
 Novatec 
 7º
 Princípios de Marketing 
 Philip Kotler 
 Pearson 
 8º
 Marketing para o Século XXI - Como Criar , Conquistar e Dominar Mercados 
 Philip Kotler 
 Ediouro 
 9º
 Gestão de Marketing e Comunicação - Avanços e Aplicações 
 Mitsuru Higuchi Yanaze 
 Saraiva 
 10º
 Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Sabe 
 Philip Kotler 
Campus Elsevier 
 Fonte: Mundo do Marketing, com Saraiva, Siciliano, Fnac, Cultura, Submarino, Laselva 

Fonte: Bruno Mello, Mundo do Marketing / Portal da Administração
Disponível em: < http://www.administradores.com.br/informe-se/marketing/top-10-de-livros-de-marketing-mais-vendidos-em-2011/50690/ >

Nenhum comentário:

Postar um comentário